Coluna Almanaque: O ESQUENTA DAS CONVENÇÕES MUNICIPAIS

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


Por Fábio Marques

Desde o último sábado o teatro político encontra-se em aberto para que os partidos realizem suas convenções. Como é de todos sabido, nas convenções é que as legendas celebram alianças ou definem se sairão como chapas únicas. É a época das conversas pré-campanha, onde todo mundo dialoga com todo mundo. É a época em que inimigos figadais se abraçam, fazem sondagens e pactuam acordos. É também a época em que amigos se afastam por conta do processo que os colocam em campos opostos. Tudo faz parte do teatro da política. A data limite para o término das convenções é 05 de agosto.
##########
O jornalismo político às vezes contraria interesses, atrapalha negócios obscuros e desgosta pessoas. Descrever o dia-a-dia político da cidade requer coragem. E levantar os fatos à luz das análises realistas, mesmo correndo o risco de estar errando aqui e acolá, comporta reações grotescas e até ameaças. Em meus últimos escritos, tenho levado porrada de leitores contrários às minhas posições. Mas não me importo. Faz parte da democracia.
##########


CONTINUAÇÃO DEPOIS DA PUBLICIDADE

 


Por outro lado, também tem se tornado patente nesta fase pré-campanha observar nas rodas de conversa e nas redes sociais, aliados e paus-mandados de político fulano de tal e tipos contrários à político sicrano de tal que se agridem e se atacam mutuamente. Alguns até, sem nenhum respeito aos escrúpulos. Não é por aí. A hora é de combater o bom combate, com respeito às regras e aos critérios do devido processo político e aos ditames do código eleitoral.
##########
Nesta eleição, mais do que nunca é preciso votar consciente. A população de Guajará-Mirim está carente de atenção em todos os setores e não de visitas de políticos em época de campanha, abraços, sorrisos e tapinha nas costas.
##########
O advogado João Soares, pré-candidato à prefeito pelo PSDB, tem excelentes perspectivas. Tem biografia. Tem preparo técnico, know-how acerca dos problemas municipais e traquejo político. O advogado vem fazendo uma campanha centrada na sua figura. Após as convenções deverá subir os palanques não para atacar ninguém, mas sim para dizer quem é, e quais são suas propostas políticas. Caso seja eleito, com certeza o doutor João Soares deverá procurar dar respostas à altura para as demandas setoriais da cidade buscando atender os anseios e os reclames por melhorias de todos os munícipes.
##########
Outro pré-candidato à prefeito que aparece muito bem nas rodadas de conversas e nos grupos de debates da Internet, é o do professor Fábio Netinho. Netinho conversa com diversas pessoas de todos os estratos sociais todos os dias desde os tempos em que resolveu adentrar a seara politica. E sabe escutar as pessoas, seus reclames e anseios. Caso consiga se eleger, acredita que ouvindo o apelo popular e a sugestão dos cidadãos, em muito poderá lhe influenciar a decidir na proposta de seu trabalho a favor de Guajará-Mirim: Assumir e executar todas as melhorias que Guajará-Mirim precisa em nome não só da população, mas em nome também da paixão e do orgulho que possui pela sua cidade.

*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.




EM BREVE!!!!!!


UNOPAR OFERECE:


Na UNOPAR é o lugar certo para concluir seu estudos.

Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.







Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!