No final da tarde desta sexta-feira (19), em Guajará-Mirim – RO, a Polícia Civil de Rondônia, por meio de ação do Departamento de Narcóticos e da Delegacia de Buritis, realizou a captura dos dois foragidos da operação "Estaca Zero". Os indivíduos figuram como envolvidos em atos criminosos graves, incluindo investigação sobre Duplo Homicídio Qualificado, ocultação de cadáver, sequestro e associação criminosa armada, em Buritis.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
As investigações preliminares indicaram que um grupo de cinco pessoas, já identificadas, sequestrou dois indivíduos, utilizando armas de fogo e violência. As vítimas foram levadas para um local desconhecido, à época da primeira etapa da operação, há cerca de trinta dias. As famílias desesperadas, procuraram a Delegacia de Polícia Civil e pediram providências, temendo pela vida de seus entes queridos.
A operação "Estaca Zero" foi deflagrada pela Polícia Civil no dia 28 de junho de 2024, exatamente um mês após o início das investigações, e na data de hoje, os dois integrantes do grupo criminoso foram presos, escondidos no município de Guajará Mirim, fronteira com a Bolívia. Durante esse período, as equipes trabalharam sem cessar para localizar e prender os envolvidos.
A Polícia Civil do Estado de Rondônia reafirma seu compromisso com a segurança e a justiça, trabalhando incansavelmente para proteger a sociedade e combater o crime.
Fonte: OMAMORÉ/PC-RO