O Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI) de Rondônia enfrenta desafios quanto à manutenção de alguns equipamentos. A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) protocolou uma indicação parlamentar para reparação do tomógrafo e da máquina de ressonância magnética. O pedido destaca a necessidade da continuidade dos serviços de saúde oferecidos à população.
Em resposta, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), informou um processo administrativo que foi iniciado para viabilizar a manutenção no aparelho de ressonância. No entanto, houve sérias dificuldades durante o processo, incluindo a falta de fornecedores para envio de cotações permitidas para a pesquisa de preços inicial. Após esforços, foram obtidas as cotações necessárias e o estudo técnico preliminar foi ajustado e aprovado.
CONTINUAÇÃO DEPOIS DA PUBLICIDADE
A solução encontrada envolve a contratação de uma empresa especializada para realizar o serviço necessário. Espera-se que a execução seja concluída durante o segundo semestre, permitindo assim a retomada dos exames de ressonância magnética tão essenciais para o diagnóstico preciso e o tratamento adequado dos pacientes.
Já o aparelho de tomografia, havia processo administrativo tramitando para contratação de empresa especializada em Manutenção Corretiva do equipamento. Porém o referido processo sofreu vários fracassos adotando como alternativa iniciar uma nova execução formal para a contratação de uma empresa capaz de realizar um diagnóstico técnico detalhado do equipamento, fornecido pela emissão de laudo.