Aldeia Santo André celebra a chegada de energia elétrica

Com um investimento de R$ 3,2 milhões, foram instalados 298 módulos solares, suficientes para atender a demanda energética da aldeia
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


A Aldeia Santo André, situada na Terra Indígena Pacaás Novos, no município de Guajará-Mirim (RO), está celebrando um marco histórico com a conclusão da instalação de Microssistemas Isolados de Geração e Distribuição de Energia Elétrica (MIGDI), realizada pela Energisa por meio do Programa Luz para Todos (LPT).



CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A nova infraestrutura trouxe energia solar para as 80 famílias da aldeia, beneficiando aproximadamente 500 moradores e marcando um avanço significativo após 42 anos sem eletricidade. Chegar até a Aldeia Santo André é uma jornada de sete horas de estrada a partir de Porto Velho, a capital de Rondônia.

 

Com um investimento de R$ 3,2 milhões, foram instalados 298 módulos solares, suficientes para atender a demanda energética da aldeia, que inclui residências, uma escola e um posto de saúde. Os sistemas MIGDI oferecem uma solução inovadora ao combinar fontes de energia renovável e intermitente com uma rede própria de distribuição, garantindo fornecimento contínuo de energia para a comunidade. Em Santo André, a solução implantada assegura eletricidade 24 horas por dia, representando um novo capítulo de progresso e sustentabilidade para a aldeia.

Fonte SGC




EM BREVE!!!!!!


UNOPAR OFERECE:

Na UNOPAR é o lugar certo para concluir seu estudos.

Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.






Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!