Uma tentativa de roubo foi registrada n noite de sexta-feira, 2, no município de Guajará-Mirim - RO, uma pessoa foi presa e uma arma apreendida.
A vítima, um rapaz de 20 anos, relatou que estava voltando de uma padaria e, ao chegar na esquina da Avenida Estevão Correa da Costa, foi abordado por três homens trajando roupas de cor preta e estavam em duas bicicletas. Um dos assaltantes parou na frente da motocicleta da vítima, sacou uma arma de fogo, aparentemente um revólver, e desferiu uma coronhada em sua cabeça, dizendo: "Qual foi, vacilão? Tá mascando? Mete o pé." Em seguida, os assaltantes ordenaram que a vítima fosse embora.
Assustado, o rapaz se dirigiu imediatamente ao quartel da Polícia Militar para relatar o ocorrido. Os suspeitos foram vistos fugindo pela Avenida Princesa Isabel, em direção ao bairro Jardim Esmeralda.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
A Patrulha Tático Móvel - PATAMO, após receber as informações da Central de Operações do 6º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, iniciou um patrulhamento pelos bairros Jardim Esmeralda e Próspero. Durante a ronda, os policiais avistaram um indivíduo trajando agasalho e bermuda preta, em uma bicicleta, nas proximidades da confluência das Avenidas 08 de Dezembro e José Carlos Nery. Quando foi dada a ordem para parar, o suspeito desobedeceu e tentou fugir.
Durante a fuga pela Avenida José Carlos Nery, o suspeito jogou um objeto no quintal de uma residência ao convergir na Avenida 1º de Maio. Ele foi alcançado e contido pelos policiais a poucos metros do local. O suspeito foi identificado como J.V. M. L., de 18 anos. Ao ser questionado sobre o objeto descartado, ele afirmou que se tratava de uma faca, que ele estava portando para sua proteção.
Os policiais vasculharam, encontraram uma arma de fogo calibre .22 com seis munições no local onde ele havia jogado o objeto. A Central de Operações informou que a vítima do roubo já estava na delegacia. Com o apoio de outra guarnição, o foi conduzido à Delegacia, onde a vítima reconheceu o suspeito como o agressor que havia desferido a coronhada em sua cabeça com a arma tipo revólver.
Durante a busca pessoal, foram encontradas duas munições calibre .22 no bolso da bermuda de J. V., que recebeu voz de prisão e apresentado ao comissário de plantão para as providências cabíveis.
Fonte: O MAMORÉ