Coluna Almanaque: POR UMA POLÍTICA DE TRABALHO A FAVOR DE GUAJARÁ-MIRIM

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

                                       

    Por Fábio Marques

Muito bem cotado nas enquetes que se efetuam nos grupos de debates da Internet e nas rodadas de conversas cotidianas, o pré-candidato a prefeito Fábio Netinho aparece como um dos principais atores políticos na disputa eletiva de 2024.

Nascido em Guajará-Mirim, filho do pecuarista Pedro Atanael (In memorian) e de dona Núbia Oliveira, Fábio Netinho estudou na infância e adolescência nas escolas Dom Xavier Rey e Paulo Saldanha. É formado em Educação Física pela Funec-Fisa, faculdade de Santa Fé do Sul, no Estado de São Paulo.

Torcedor do Corinthians Paulista, boleiro, fazedor de gols, já trabalhou como preparador físico das equipes de futebol do Guajará Clube e do Morumbi Clube. Empenhou-se também como treinador da equipe de futsal da Casa Brasil durante uma época. Foi através desta ligação com o esporte e por incentivo dos amigos de “peladas” no Clube da Asdefam, que lhe despertou o desejo de adentrar a política. Lançado pelo PDT a uma cadeira na câmara Municipal em 2012, obteve 493 votos.  Uma vez chegando na Câmara, presidiu aquela Casa de Leis no biênio 2013-2014.

Hoje filiado ao Partido Progressista (PP), Fábio Netinho está lançando seu nome ao cargo de prefeito de Guajará-Mirim. Naquilo que depender de sua atribuição, seu discurso está centrado num só compasso: assumir e executar. Para isso é que tenciona se empreender ao máximo para conseguir melhorias na Saúde, na Educação, nos serviços públicos, obras e reformas, estradas vicinais, rodagens, melhorias nas calçadas e avenidas, além de procurar incentivos para que indústrias se instalem na cidade gerando emprego, renda e melhores perspectivas para a parcela da população hoje ociosa por falta de mercado de trabalho.



CONTINUAÇÃO DEPOIS DA PUBLICIDADE

 


Aliado de agentes políticos de alta tonelagem tanto na Assembleia do Estado como no Congresso Nacional, Netinho pode representar o impulso que a nova política guajaramirense precisa. Caso seja eleito, a cidade passará a ter um interlocutor à altura para dialogar e trabalhar acordos nos termos, cláusulas e condições de maiores interesses para a promoção do bem-estar social. Em suma, neste tablado, Netinho estará tratando com as forças potenciais da política de Rondônia como figura de destaque e não como reles pedinte no modo de atuação a que célebres ex-prefeitos de Guajará-Mirim se submetiam.

Pessoa simples, de fácil amizade, de notório carisma e simpatia, Fabio Netinho tem andado por toda a cidade e arredores ouvindo os cidadãos, seu anseios, reclames e sugestões. Acredita que ouvindo as pessoas em muito irá lhe ajudar na diretriz de seu trabalho. Ser humano de princípios sólidos e formação moral, é muito querido por todos os que lhes são próximos ou mesmo distantes e ainda por aqueles que desfrutam de sua amizade ou convívio. Possui o chamado sabor popular.

Aos 44 anos, casado com a senhora Laís Oliveira, pai de três filhos, Lara, Luiza e Pedrinho, Fabio Netinho coloca seu nome a disposição do publico eleitor pelo desejo e vontade com que objetiva encaixar Guajará-Mirim no patamar de grandeza regional que de verdade merece.

*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.





EM BREVE!!!!!!


UNOPAR OFERECE:


Na UNOPAR é o lugar certo para concluir seu estudos.

Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.







Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!