Desde o início da corrida eleitoral em Nova Mamoré, a população vem percebendo e denunciando falhas cruciais na campanha realizada pela coligação “Transparência e Honestidade”, encabeçada por Allen “Goianinho” e que traz como vice o ex-prefeito Claudionor Leme, que, em tese, seria o mentor da chapa por já ter "experiência".
A primeira grande falha, que demonstrou falta de experiência no pleito, foi a ausência da Proposta de Governo anexada no site da Justiça Eleitoral, documento essencial e obrigatório para todo candidato, pois apresenta os objetivos do governo caso seja eleito. A ausência desse documento por mais de 15 dias após o início da campanha gerou repercussão em grupos de WhatsApp, onde pessoas começaram a suspeitar que, caso Allen fosse eleito, não teria objetivos claros em relação à gestão pública no município. Após a repercussão, uma proposta foi incluída no site.
CONTINUAÇÃO DEPOIS DA PUBLICIDADE
A segunda falha denunciada foi o adesivo impresso pela coligação, que se autodenomina “A direita é uma só”. No entanto, em um adesivo encontrado em um veículo, a frase contém um erro e foi impressa como "A DIRETA é uma só", além de não apresentar o número da tiragem, informação obrigatória em todo material impresso, o que ratifica a falta de experiência da chapa na gestão pública.
A campanha do candidato Allen “Goianinho” aparenta ter como principal mentor seu vice, o ex-prefeito Claudionor, que era popularmente conhecido como “O homem do zap” durante sua gestão, por entrar em longas discussões no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, prática que continua adotando nos dias atuais.
Fonte: #24horas