Por Fábio Marques
Hoje são frequentes as críticas que se dirigem à Câmara Municipal nas redes digitais, embora a maioria destas críticas sejam produtos da ignorância a respeito da responsabilidade a quem de fato compete trabalhar de forma correta no círculo das propostas e dos projetos que apreciam os vereadores visando o bem estar de todo o coletivo.
Uma vez aceita as críticas, de bom patamar se faz registrar
que a Câmara Municipal, como órgão público portador dos anseios de todos os
cidadãos, expressa a vontade popular. Cabe portanto à Câmara Municipal a
responsabilidade de procurar ajustar suas demandas com aquilo que é possível
efetuar para que ocorram melhorias na qualidade de vida da cidade.
É mister que se ressalte que muito dos trabalhos na Casa de
Leis no sentido para que as coisas ocorram, está se devendo a atuação de seu
presidente, João Vanderlei, pessoa de honradez, traquejo político e justeza no
trato com os problemas que mais afligem os cidadãos mais carentes de políticas
públicas e logística em seus bairros, no contexto de que estas questões máximas
se reduzam ao mínimo.
Todos os dias o presidente do Parlamento de Fronteira recebe
a visita de pessoas na sala de comando da Câmara. Atende a todos, parceiros e
oponentes políticos sem distinção e da mesma maneira. Advoga que mandato
político não se exerce com rancores e despeitas a casos pessoais. Mas antes e
acima de tudo em torno dos problemas comuns que importam a todos, sejam amigos
ou desafetos, buscando soluções objetivas para problemas concretos.
CONTINUAÇÃO DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atuante na política de Guajará-Mirim desde 2010, eleito pela primeira vez à uma cadeira na Câmara em 2016 e reeleito em 2020, João Vanderlei sempre conjugou esforços no sentido de trabalhar as melhores propostas para a cidade e para as políticas que atendam os anseios mais profundos de todos os cidadãos. É o tipo de político que obstina sua alma no empenho de consagrar todas as energias morais e materiais para que a cidade prospere cada vez mais.
Ótimo ser humano, exemplar pai de família, seguidor dos preceitos bíblicos, cumpridor de seus deveres, a despeito das críticas, João Vanderlei responde que vai continuar sua batalha que objetiva sobretudo estar sempre honrando os interesses da população de Guajará-Mirim, os quais estarão sempre acima dos próprios interesses.
Brilhante de propostas, valente no estilo, e nas ideias, João Vanderlei não enfeita opiniões e vai direto ao ponto com as palavras. Discursa como um general nos campos de batalha. E quando os ânimos começam a se exaltar nas reuniões plenárias, também tem sabido agir com energia.
Vereador mais votado na última eleição municipal com 435 votos, João Vanderlei concorre agora ao terceiro mandato na Câmara Municipal. Bem cotado nas pesquisas, o presidente da Casa de Leis espera alcançar êxito nesta peleja com a reta intenção de continuar a trabalhar a favor do bem-estar social, do progresso da cidade e de uma vida mais condigna para todos os cidadãos que residem neste espaço da geografia chamado Guajará-Mirim.
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.