Na madrugada desta quinta-feira (12), por volta das 3h, a Polícia Militar de Rondônia, em conjunto com o Exército Brasileiro, apreendeu um grande carregamento de drogas na BR-364, próximo à ponte do Rio Abunã, sentido Porto Velho-Guajará-Mirim. A ação faz parte da Operação Ágata, que em conjunto com a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, e com o apoio do Batalhão de Fronteira e Divisas, além do canil do Batalhão de Choque (BPCHOQUE).
Durante o patrulhamento, as forças de segurança abordaram um veículo tipo táxi, modelo Fiat Siena, nas proximidades da ponte do Rio Madeira, no distrito de Abunã. No porta-malas do carro, foram encontrados diversos tabletes de drogas, escondidos em caixas de papelão. O motorista, de imediato, afirmou ter sido contratado para transportar a carga ilícita e que receberia R$ 10.000 pelo serviço.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Ao todo, foram apreendidos 162 quilos de cloridrato de cocaína, pasta base de cocaína e dois tabletes de skank, totalizando cerca de 164 quilos de entorpecentes. As substâncias estavam embaladas com cores e letras que identificavam cada tipo de droga.
Segundo o depoimento do motorista, ele havia pego a droga em Rio Branco, no Acre, e a entregaria em Porto Velho, mas não revelou o destinatário. O homem também afirmou não conhecer a pessoa que lhe entregou a carga.
Diante da situação, o motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Após ser informado sobre seus direitos, ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Guajará-Mirim para os procedimentos legais.
A operação reforça o combate ao tráfico de drogas na região de fronteira, mostrando a importância da cooperação entre as forças policiais e o Exército na proteção das divisas do país.