O Serviço de Investigação e Capturas – Sevic, da Polícia Civil de Guajará-Mirim, após intensas investigações desde o mês de agosto, conseguiu elucidar uma série de furtos a comércios no município, com a prisão de Leôncio S. S., identificado como o principal suspeito. A prisão ocorreu na última quarta-feira, 4, e trouxe alívio para os comerciantes locais.
De acordo com a Polícia, Leôncio é especializado em furtos desse tipo, e vídeos entregues pelas empresas foram cruciais para sua identificação. A análise das imagens, combinada com o modo de agir do criminoso, permitiu que os investigadores o reconhecessem.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Entre os estabelecimentos vítimas dos crimes estão o Supermercado Dumali, Dumali Express, Cestão da Economia e Novalar. O suspeito também é investigado por diversos outros furtos na cidade. Leôncio já havia sido reconhecido por policiais militares em outras ocasiões, mas conseguiu fugir várias vezes até ser finalmente capturado.
Durante a prisão, Leôncio confessou como praticava os crimes, admitindo que, embora faça parte de uma facção criminosa, sempre agiu sozinho nesses furtos. Ele afirmou que parte dos objetos roubados foi distribuída entre amigos para aquisição de drogas, alimentos e roupas.
A polícia também apreendeu diversos itens em posse de Leôncio, como a bicicleta que ele usava para praticar delitos, um aparelho celular, roupas utilizadas nas ações, uma máscara, uma caixa amplificada e um alicate profissional de eletricista, possivelmente fruto de outro furto.
A polícia também apreendeu diversos itens em posse de Leôncio, como a bicicleta que ele usava para cometer os crimes, um celular, roupas utilizadas nas ações, uma máscara, um alicate profissional de eletricista e uma caixa amplificada, possivelmente fruto de outro furto.
Vale destacar que, no mês passado, Leôncio foi alvo de disparos de arma de fogo em sua residência, mas conseguiu sobreviver ao ataque.
Fonte: O MAMORÉ