TJRO abre prazo para acordos diretos de precatórios devidos pelo município de Guajará-Mirim

O acordo será celebrado mediante proposta de desconto de até 40%
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


O Tribunal de Justiça de Rondônia abriu dois editais destinados à habilitação, classificação e pagamento de credores interessados em participar de acordos diretos em precatórios devidos pelos municípios de Porto Velho e Guajará-Mirim. São 16 milhões de reais disponíveis para pagamentos em Porto Velho, e 2,5 milhões de reais para Guajará-Mirim.

 

O prazo para manifestação de interesse e entrega de documentação referente ao Município de Porto velho se iniciou no dia 25/9/2024 e irá até 31/10/2024. No tocante ao município de Guajará-mirim, o prazo será do dia 1/10/2024 até 20/11/2024.

              

O acordo será celebrado mediante proposta de desconto de até 40%.

 

A habilitação do credor abrangerá a totalidade do crédito que lhe é devido e será feita exclusivamente por meio de petição no precatório que tramita no 2º Grau. Os credores de precatórios do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região e Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que têm como ente devedor o Município de Guajará-Mirim, também poderão apresentar petição, optando pelo acordo, protocolizando a peça via sistema (PJE).




CONTINUA APÓS PUBLICIDADE




São considerados credores beneficiários de precatórios, aptos à participação no acordo:

 

o credor originário, pessoa física ou jurídica que não tenha cedido a totalidade de seu crédito;

 

o advogado, quanto aos seus honorários constantes do ofício requisitório;

 

o(s) herdeiro(s) de credores originários falecidos, desde que já habilitado(s) no processo e a partilha realizada oficialmente, na data da publicação do edital;

 

o cessionário do precatório cujo pedido de cessão já esteja devidamente autorizado e registrado no processo, na data da publicação dos editais.

 

Dívidas

O precatório é um documento que representa uma ordem de pagamento emitida pelo Judiciário para que a União, Estados, Municípios ou suas autarquias quitem dívidas reconhecidas em processos judiciais. São recepcionados em ordem cronológica e aguardam em uma fila de espera para pagamento, pois os recursos públicos são limitados. O prazo para recebimento pelo credor pode variar, dependendo de diversos fatores, dentre eles a disponibilidade orçamentária do devedor.

Fonte: TJ







  

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!