A Prefeitura de Nova Mamoré - RO, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania - SEMASC, anunciou a contemplação de 12 projetos culturais com recursos da Lei Complementar nº 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo - LPG. Esta é a primeira vez que o município recebe apoio dessa legislação, que visa incentivar o setor cultural local.
Dos 20 projetos inscritos, 12 artistas locais foram
contemplados, totalizando cerca de R$ 170.000,00 (cento e setenta mil reais) em
recursos. Os projetos selecionados abrangem diversas áreas culturais: 7
projetos audiovisuais no Eixo I, 3 no Eixo II, 5 produções literárias, 4
projetos multilinguagens e 1 festival no Eixo III, intitulado
"Filmaê".
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
A Lei Paulo Gustavo foi criada com o objetivo de garantir a gestão e implementação de recursos repassados pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, para apoiar agentes e trabalhadores da cultura em todo o Brasil.
O prefeito Marcélio Brasileiro destacou o empenho da equipe na realização desse processo e expressou sua satisfação com o anúncio do valor. "Esse é mais um compromisso da gestão com o segmento cultural, demonstrando a força e a importância da nossa cultura local. Parabenizo toda a equipe da Comissão Organizadora da LPG pelo excelente trabalho realizado", afirmou o prefeito.
A habilitação dos projetos está em andamento até esta sexta-feira, 18, marcando um novo capítulo para o fortalecimento da cultura em Nova Mamoré.