Desde a noite de segunda-feira, 25, em que o crime foi
cometido o pai dos dois menores foi levado à polícia para fins de investigação,
ele foi acusado da suposta prática do crime de homicídio culposo e posse de
porte ilegal ou porte de arma sancionada pelo atual código penal.
Porém, o Ministério Público, a pedido do advogado de defesa, solicitou à autoridade jurisdicional o benefício de saída alternativa ao Pai, uma vez que o segundo os fatos, pai foi afetado psicologicamente, também seria necessário dar um enterro de Cristo ao seu outro filho que ele perdeu a vida em um trágico acidente.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Avaliando a situação o juiz de instrução penal e cautelar, Dr. Pedro Aquim Vargas determinou a ordem de soltura através de decisão definitiva baseada de critérios de oportunidade. O pai de dois menores derramou lágrimas e ficou visivelmente emocionado saiu em liberdade, e foi até sua casa velar o corpo da filha.
FATO.
O fato ocorreu no bairro Villa Jornalista, no Distrito 5, na cidade boliviana de Riberalta, Estado do Beni, um menino de 11 anos brincando puxou a espingarda do pai e atirou acidentalmente no rosto da sua irmãzinha de 5 anos, que perdeu a vida tragicamente. Os vizinhos, ouviram um estrondo e foram até a casa onde encontraram a criança lesionada e comunicaram aos pais. A Polícia Boliviano investigou o caso.
Fonte: O MAMORÉ