Os policiais militares, acompanhados por representantes do Conselho Tutelar, deslocou-se até a zona rural do município, na Comara, onde foi recebida pela avó da criança, responsável por realizar a denúncia. Segundo a denunciante, a criança chegou à sua residência naquela manhã com hematomas visíveis na testa e no olho direito.
De acordo com informações preliminares, o pai da criança teria relatado que os ferimentos ocorreram devido a uma queda do carrinho de bebê enquanto a mãe, filha da denunciante, a transportava. Após a inspeção inicial feita pelos representantes do Conselho Tutelar, não foram identificados outros sinais aparentes de lesões corporais na criança.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Devido a gravidade da denúncia, foi determinada a condução imediata da menor, acompanhada pela avó, ao Hospital Regional Perpétuo Socorro para a realização de raio-x, com o objetivo de verificar possíveis lesões internas ou ocultas.
A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia Regional de Polícia Civil, que dará continuidade à investigação, apurando as condutas do pai e da mãe da criança. Caso sejam confirmados maus-tratos, serão adotadas as medidas legais cabíveis para responsabilização criminal dos envolvidos.
Fonte: O MAMORÉ